A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) desencadeou, na quarta-feira (24), a Operação Janus, que resultou no cumprimento de 22 mandados judiciais contra integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é fruto de uma investigação que identificou a atuação de uma organização criminosa voltada para o tráfico nas quatro cidades. Foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, todos cumpridos de forma simultânea.

Foto: divulgação/Polícia Civil
A operação contou com o apoio de várias unidades especializadas, incluindo as delegacias de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa, Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, Roubos e Furtos e Roubos e Furtos de Veículos. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares, computadores, porções de droga e dinheiro, materiais que agora passam por análise pericial.
Os suspeitos detidos foram levados para a sede da Denar em Campo Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: divulgação/Polícia Civil
O nome da operação faz referência a Jano, o deus romano conhecido por ter duas faces – uma voltada para o passado e outra para o futuro –, em alusão à estratégia de investigação que examinou tanto as atividades anteriores quanto os próximos passos do grupo criminoso.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Carros roubados com 3,3 toneladas de maconnha são apreendidos em Ponta Porã