Polícia deflagra Operação Janus e cumpre 22 mandados contra o tráfico em quatro cidades de MS

Foto: divulgação/Polícia Civil
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) desencadeou, na quarta-feira (24), a Operação Janus, que resultou no cumprimento de 22 mandados judiciais contra integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é fruto de uma investigação que identificou a atuação de uma organização criminosa voltada para o tráfico nas quatro cidades. Foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, todos cumpridos de forma simultânea.

Foto: divulgação/Polícia Civil

A operação contou com o apoio de várias unidades especializadas, incluindo as delegacias de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa, Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, Roubos e Furtos e Roubos e Furtos de Veículos. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares, computadores, porções de droga e dinheiro, materiais que agora passam por análise pericial.

Os suspeitos detidos foram levados para a sede da Denar em Campo Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: divulgação/Polícia Civil

O nome da operação faz referência a Jano, o deus romano conhecido por ter duas faces – uma voltada para o passado e outra para o futuro –, em alusão à estratégia de investigação que examinou tanto as atividades anteriores quanto os próximos passos do grupo criminoso.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Carros roubados com 3,3 toneladas de maconnha são apreendidos em Ponta Porã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *