Polícia Federal colhe DNA de suspeitos em MS de assaltarem banco

18227e54-a82e-4358-bc33-ef487f95f9dd

A Polícia Federal realizou na quarta-feira (16), a Operação Policial ‘Cuesta’, com foco em investigar o crime de roubo qualificado praticado contra agência bancária da Caixa Econômica Federal, na área central de Botucatu, em dezembro de 2019.

”Policiais federais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, cumprem simultaneamente mandados de busca e apreensão e de coleta de material genético – DNA de sete indivíduos suspeitos, incluindo-se presos nos sistemas federal e estadual, para posterior confronto pericial com provas arrecadas no local dos fatos”, diz a Polícia Federal em nota.

Na ocasião vários criminosos tomaram as ruas da cidade durante a madrugada, efetuando disparos de grosso calibre, inclusive contra as forças de segurança. Os assaltantes mantiveram diversas pessoas reféns, em uma espécie de “escudo humano”, enquanto o bando promovia a explosão do interior da agência na Rua General Telles.

As equipes policiais também contaram com Peritos Criminais Federais que auxiliaram a coleta do material genético. “A coleta dessa espécie de material visa a obtenção de resultado probatório, através do cruzamento de DNA colhido em cenas de crime e, o material genético de um suspeito consegue provar a participação ou não dele em crimes distintos”, explica a PF.

(Com informações Acontece Botucatu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *