“Ação da Polícia Civil Junto a Defurv”
A Polícia Civil cumpriu na tarde de ontem (05), o mandado de prisão preventiva para o suspeito de uma associação criminosa responsável pela prática de roubo em série de seis veículos na Capital.
A ação foi feita em conjunto com a DEFURV . O pedido de prisão foi emitido para um jovem de 18 que fazia parte da organização criminosa.
Em fevereiro dois homens de 22 e 24 anos foram presos em flagrante após roubarem dois veículos. Eles foram transferidos para a Defurv, onde em depoimento apontaram mais um comparsa estrangeiro (conhecido como Paraguaizinho), que seria o responsável por transportar os carro roubados para a fronteira.
O boletim de ocorrência feito em 12 de fevereiro porque a vitima foi surpreendida por dois homens armados, que intimidaram o condutor para roubarem o carro. Para ameaçar, os suspeitos atiraram na direção do veiculo.
Em outro boletim registrado pela Cepol (Centro Especializado em Polícia Integrada), no dia 13 de janeiro, as vítimas estavam com os quatro filhos em uma praça quando um carro (o mesmo que foi roubado no dia 12) se aproximou e o passageiro, em posse de arma de fogo, exigiu a entrega do carro da família. Repetindo o caso anterior, os suspeitos atiraram em direção ao carro como forma de intimidação.
Em 15 de janeiro, os veículos foram achados pela PM (Polícia Militar) na casa do suspeito de 22 anos. Ao perceber a presença das equipes da policia, o jovem fugiu pulando muros das casas próximas. Outros roubos de carros foram registrados em fevereiro, nos dias 19 e no dia 5.
O jovem de 18 anos foi reconhecido por todas as vítimas. Ele havia sido localizado em uma residência onde foi realizada a busca e apreensão e o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Com informações da PM MS.