Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), montaram uma operação especial ontem (28), e prenderam quatro homens e uma mulher suspeitos de praticarem furtos qualificados contra moradores de condomínios de luxo em Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Civil, foram recuperados centenas de objetos subtraídos dos condomínios Damha, Terra Vile e Golden Gate. Além disso, foram apreendidos itens adquiridos com os proventos da venda das joias subtraídas, incluindo veículos.
Um dos integrantes do grupo criminoso foi preso no interior de uma casa em construção no Condomínio Alphaville, tendo sido apurado que o mesmo se passava por pedreiro para colher informações sobre o funcionamento e fragilidades do sistema de segurança do local para praticarem futuras subtrações.
Também foram colhidos indícios de que após os crimes um dos integrantes da Associação Criminosa viajou até São Paulo (SP) para vender as joias subtraídas e de que, após a venda, os criminosos dividiram o dinheiro angariado, tendo um dos integrantes adquirido um veículo Ford Fusion e outro um VW Saveiro Surf, dentre outros objetos.