Durante buscas da Seção de Investigações Gerais do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil por armas de fogo que foram recuperadas na última segunda-feira (20), foi encontrado um ponto de venda de drogas na cidade de Dourados.
A operação fazia parte de uma investigação que acompanhava o bairro Jardim Santa Brígida, mais especificamente um local que já havia sendo monitorado devido a suspeitas de que um morador estaria repassando armas roubadas. Em buscas no imóvel foram encontrados 427 gramas de substância aparentando ser pasta base de cocaína, distribuídos em 10 volumes envoltos em fita adesiva, bem como um tablete de substância aparentando ser cocaína pesando 1,068 kg.
No local, estava uma mulher, de 24 anos de naturalidade paraguaia. Ela alegou que a cocaína era para seu namorado que estava preso na penitenciária de Dourados. A droga e a investigada foram levadas para Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão pelo crime de tráfico.
Armas furtadas em Dourados
Na madrugada da última segunda-feira (20), a Polícia Civil recuperou armas de fogo que foram furtadas da residência de um atirador. Todas as armas eram registradas e foram subtraídas com o auxílio de uma pessoa que já chegou de frequentar a casa da vítima.
De acordo com as informações levantadas, o furto ocorreu no último dia 14/06. Do local foram subtraídas quatro armas de fogo, entre elas fuzil e pistola, além de quase 3 mil munições.
Por consequência dessa operação, diante essa primeira prisão e apreensão, a equipe SIG avançou em relação aos criminosos, conseguindo na data seguinte, identificar o idealizador do crime e localizá-lo. A partir daí ocorreu a identificação do local das vendas de drogas.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.