A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, nesta semana, uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Toyota Hilux e SW4 que vinha atuando em Campo Grande. A operação foi conduzida pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) com apoio da Garras, da PRF (Delegacia de Maracaju, da Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de uma sequência de furtos: uma Hilux no dia 20 de setembro, uma SW4 no dia 22, outra Hilux entre os dias 21 e 22 e mais uma SW4 entre os dias 22 e 23, todos na Capital. Câmeras de segurança flagraram parte da ação criminosa, mostrando um Fiat Uno Sporting dando suporte às caminhonetes levadas durante a madrugada.
O monitoramento constante levou os policiais a uma abordagem na madrugada de 23 de setembro. Por volta das 2h, uma Toyota SW4 branca, recém-furtada na Rua Abrão Julio Rahe, foi interceptada. Dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, juntamente com o Fiat Uno usado como carro de apoio. Dentro da caminhonete, os agentes encontraram dispositivos eletrônicos para ligação direta, uma chave de fenda adaptada e uma chave virgem de Hilux.
Poucas horas depois, às 4h50, outro suspeito foi localizado em um hotel na Avenida Afonso Pena. No quarto, estavam pertences de uma das vítimas. Um quarto criminoso tentou fugir para São Paulo, mas acabou detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos com auxílio da Polícia Civil paulista.
As investigações indicam que a quadrilha planejava furtar ao menos dez caminhonetes para abastecer o crime organizado na região de fronteira.
A Defurv marcou coletiva de imprensa para as 10h30 desta sexta-feira (26), quando deve apresentar mais detalhes da operação e do trabalho de inteligência que levou à prisão dos quatro envolvidos.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Homem é preso com veículo carregado de defensivos agrícolas contrabandeados em Ponta Porã