A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre .22, da marca Rossi, com capacidade de sete disparos, além de 26 munições intactas, nesta quarta-feira (1), em Nova Andradina, aproximadamente 298 quilômetros de Campo Grande. O possível portador da arma, de 23 anos, negou ter posse e confirmou que a arma teria sido de seu avô.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais civis receberam uma denúncia de que o indivíduo estaria com uma arma de fogo, tipo revólver, no interior de sua residência. Os investigadores apuraram os fatos e localizaram o objeto. O rapaz disse que não estaria na posse da arma, porém sabia que havia no interior de seu imóvel havia revólver calibre .22, que teria sido de seu avô, falecido recentemente. Em seguida, apresentou referido armamento à Polícia Civil para apreensão.
Diante das informações da Polícia Civil, o autor não foi preso em flagrante, mas foi inserido na ocorrência como suspeito e poderá vir a ser indiciado no curso das investigações, caso as informações por ele repassadas não sejam comprovadas. Foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos, que, posteriormente, será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público locais.
As informações foram divulgadas no site, nesta quinta-feira (2).