A Polícia Civil apreendeu mais de 2,5 kg de maconha e dois automóveis, nesta terça-feira (21), em Ponta Porã. A oficina era usada para guardar e carregar os caminhões com drogas, com destino para o sul e sudeste do país.
Segundo a Polícia Civil, havia apenas um funcionário no local, que tentou fugir, mas foi contido. Ele confessou que tomou esta atitude em razão da grande quantidade de maconha que havia estocada na oficina mecânica, bem como na sua casa, localizada no mesmo terreno.
Vistoriados os imóveis, foram localizados centenas de fardos de maconha, que pesavam 2.600 kg. Em continuidade, os policiais deslocaram-se à casa do proprietário da oficina, localizada no Bairro Altos da Glória, com o intuito de realizar a sua prisão.
Após monitoramento, os policiais flagraram esse indivíduo chegar ao imóvel em um automóvel importado, momento em que foi detido. Além desse veículo, foi apreendido um Toyota Corolla, igualmente adquirido com os lucros do tráfico de drogas. Os presos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.