Polícia acaba com grupo criminoso que vendia drogas, armas e joias

Divulgação/SIG
Divulgação/SIG

Sete pessoas foram presas em flagrantes

A Polícia Civil do SIG (Setor de Investigações Gerais) desarticulou um grupo criminoso, na noite desta quinta-feira, que vendia drogas e receptavas produtos furtados em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. A operação resultou com a apreensão de drogas, armas, munições e até joias.

Segundo informações oficiais, a equipe de investigação esteve em cinco endereços e 11 pessoas foram  conduzidas para a Delegacia de Polícia. Sete pessoas foram presas em flagrantes por crimes como tráfico de drogas, associação para tráfico, associação criminosa, corrupção de menores, receptação e porte de arma.

Durante as buscas os investigadores do SIG encontraram nesses endereços diversas, correntes, pulseiras, pingentes e brincos dourados indicando serem joias e semi-joias, além de diversos relógios, todos furtados nas lojas e residências neste município.

Em dois endereços foram encontradas drogas do tipo maconha e pasta-base, além de diversas notas de moeda nacional, junto com outros petrechos para comercialização do entorpecente como pratos utilizados para o preparo das porções de pasta-base, papel filme e balança de precisão.

Em um dos endereços vistoriados foram encontrados diversos sacos, e bombas de papel filme e papel bolha, além de matérias de construção que indicavam que esse grupo criminoso estaria enviando objetos e entorpecentes para outras localidades dentro e fora do estado.

Ainda foi apreendido um revólver cromado calibre .38 com seis munições intactas, em poder dos criminosos. Durante a ação um adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico e associação para o tráfico.

(Com informações do repórter Itamar Buzzata)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *