A Polícia Militar Ambiental (PMA) conseguiu obter os dados do proprietário de uma fazenda, responsável pela morte de diversos gados por negligência e maus-tratos. No dia 25 do mês passado, após receber denúncias sobre a situação dos animais, a PMA esteve presente na propriedade localizada no município de Terenos e confirmou a morte de pelo menos 23 cabeças de gado.
De acordo com informações da PMMS no dia do ocorrido somente o capataz estava presente na fazenda, conforme o relato do homem, que não teve sua identidade revelada, alguns dos animais não morreram somente pela falta de alimento e água. Segundo o capataz, os gados haviam sido trazidos de Corumbá semanas antes já debilitados pela situação do transporte.
Além disso, ele também informou aos policiais que o proprietário da fazenda era um homem de 36 anos residente em Campo Grande.
Ontem (4), após obter os dados do proprietário a PMA pode autuá-lo administrativamente e multa-lo no valor de R$ 23.000.00 mil reais por maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.
Ainda conforme informações, a PMA acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as averiguações administrativas sobre a sanidade dos demais animais que estão na propriedade.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMMS)