Desde a sexta-feira (19), às 9h até o último domingo (22), aproximadamente 17h, ocorreu a fiscalização ambiental e orientação no rios Miranda e Aquidauana. A fiscalização acontece concomitante a publicação do Decreto Estadual 15.908 que determinou que a pesca profissional no local estaria proibida.
A fiscalização começou na região do Distrito do Salobra, em Miranda. Foram investigadas algumas embarcações de pesca profissional, seguindo até a foz do rio Aquidauana. A ação é feita pela Policia Militar Ambiental de Miranda e Fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que se concentrou na zona de amortecimento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro.
Durante a patrulha, 62 embarcações de pesca foram abordadas, entre barcos, chalanas de turismo, totalizando 182 pessoas abordadas. Todos pescavam no sistema autorizado e foram orientadas sobre os locais autorizados para a pratica de pesque-solte na região.
Orientações e divulgações para guias de pescas de pousadas e pesqueiros da região também foram realizadas. A maior parte da população já estava ciente das novas normas e estão repassando para os turistas.
PETRECHOS ILEGAIS
Na fiscalização, as equipes da PMA encontraram, apreenderam e retiraram dos rios, um total de 42 anzóis de galho (objeto de pesca ilegal). Os infratores não foram localizados e nem identificados.
Com informações da PM MS.
Veja também:
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.