PMA autua homem em R$25 mil por manter animais silvestres

Em virtude de uma prisão por suspeita de assalto em uma chácara, localizada a 11 km da cidade, a Polícia Civil acionou Policiais Militares Ambientais de Jardim nesta quinta-feira (12), ao encontrar cinco aves silvestres que eram mantidas ilegalmente em cativeiro pelo acusado. Conforme infrator, ele havia pego os filhotes de um ninho em uma árvore da espécie bocaiúva que havia caído na chácara, porém, os Policiais suspeitam que o mesmo executaria a venda dos animais, os quais foram apreendidos.

Segundo informações da PMA, o autor, um auxiliar de serviços gerais de 37 anos, residente em Jardim, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00 pela PMA. Ele foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Em suma os animais foram alimentados pelos Policiais Militares Ambientais e serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

 

Veja também: Governo prepara plano para retomar aulas presenciais em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *