O homem que tinha um mandado de prisão em aberto pela tentativa de feminicídio pelo cirme praticado no dia 30 de setembro
Na tarde da última quarta-feira (1), foi preso, o PM da reserva, de 62 anos, que tentou matar a ex-mulher, de 51 anos, a tiros no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
O homem que tinha um mandado de prisão em aberto pela tentativa de feminicídio praticada no dia 30 de setembro se apresentou na delegacia de Polícia Civil em Aquidauana. Ele teve a arma apreendida e foi encaminhado para o Presídio Militar.
O cime foi praticado após uma discussão entre os dois. Quando questionada pela polícia após ser encaminhada para a Santa Casa, a vítima relatou que teve uma discussão com o ex-marido porque ele queria ter acesso ao seu telefone e saber quem teria acompanhado ela em uma viagem para o interior.
Testemunhas viram o homem tentando acessar as conversas do celular, e a mulher tentava se desvencilhar dele. O PM sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra a ex-mulher.
No relato, a mulher ainda disse que tinha fechado os olhos quando o homem disparou contra ela e percebeu somente que um dos tiros havia atingido seu pé esquerdo.
Ela foi caminhando até a UPA Moreninha onde realizou exame de raio-X. Na unidade foi constatado que um projétil ficou alojado em seu pé. Ela foi posteriormente encaminhada a Santa Casa devido aos ferimentos.
O ex-marido fugiu da cena do crime em um veículo. Uma equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) tinha chegado a ir até a casa do PM, mas o homem não foi localizado.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.