Animal fugiu após portão ser deixado aberto; dono afirma que deixava o cão solto após ser notificado por mantê-lo acorrentado
Um cachorro da raça pit bull matou outro cão após fugir de uma residência na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do pit bull contou à polícia que o portão de sua casa foi deixado aberto por descuido, o que permitiu que o animal saísse à rua. Durante a fuga, o cão atacou outro cachorro que estava na via pública. A vítima, de raça não definida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O tutor do pit bull relatou ainda que, dias antes, havia sido denunciado por maus-tratos por manter o animal preso em uma corrente. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chegou a ir até o endereço, mas não encontrou irregularidades. Após a visita, ele decidiu deixar o cachorro solto no quintal.
A tutora do animal morto afirmou que o seu cão costumava circular pela rua, embora a casa seja cercada por muros. Ela disse que o animal nunca havia demonstrado comportamento agressivo. Após o ataque, o dono do pit bull recolheu o corpo do cachorro morto e se comprometeu a entregá-lo ao CCZ.
Os envolvidos foram levados à Depac Cepol para registro e apuração do caso. O responsável pelo pit bull informou às autoridades que pretende entregar o animal voluntariamente ao Centro de Controle de Zoonoses.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram