A Polícia Federal encontrou armazenados 1.948 quilos de maconha em uma casa, na zona rural de Itaquiraí, município localizado na região Sul do Estado. A apreensão é continuidade da Operação Horus.
O depósito com o psicoativo foi encontrado após diligencias de rotina em busca de movimentação suspeita no local por equipes policiais em atuação no Assentamento Sul Bonito. Ninguém foi encontrado no local. A maconha foi apreendida por meio de procedimento lavrado pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. Os trabalhos contaram com o apoio de policias federais das Delegacias de Maringá e Guaíra, no Paraná.
É a segunda apreensão em grande escala realizada pela PF no mesmo assentamento. No dia 1º de outubro, o local foi palco de outra atuação da PF de Naviraí, com o apoio da PF de Guaíra no Paraná e do BOPE/MS, que resultou na apreensão de 1.800 caixas de cigarros de origem paraguaia, que estavam armazenadas em dois depósitos e em um semirreboque.
O proprietário de um dos lotes foi preso em flagrante pela prática do crime de contrabando, e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. (Texto: Jean Celso)