PF prende 4 em operação contra lavagem de dinheiro
A PF (Polícia Federal) deflagrou a operação “Contravigilância” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado a prática de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Nas ações de ontem (12), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Mundo Novo, fronteira do Brasil com o Paraguai, e um na cidade de Magé (RJ).
Todos os pedidos foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande e a operação foi coordenada pela delegacia da PF de Naviraí. As investigações revelaram que a movimentação financeira dos investigados entre 2013 e 2020 chegaram perto dos R$ 20 milhões.
De acordo com a PF, os mandados foram direcionados para endereços residenciais e comerciais dos alvos. Foram apreendidos documentos e celulares. Também foi feita uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições após as equipes terem encontrado um revólver calibre 38, uma garrucha e três carabinas, além de munições de calibres diversos.
Os investigados estariam dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática do contrabando e do tráfico de drogas, além de promoverem a evasão de divisas para o Paraguai. Participaram da operação cerca de vinte policiais e nome da operação é uma alusão à atuação de um dos investigados no ramo da segurança privada.
(Texto: Raiane Carneiro)