Fiscalização da Polícia Militar Ambiental flagrou pesca predatória em período de defeso nas proximidades da Ponte do Grego
Uma ação da Polícia Militar Ambiental resultou na prisão de uma pessoa por pesca predatória durante o período de defeso no Rio Aquidauana, em Terenos, neste domingo (11). A ocorrência foi registrada durante a Operação Piracema, realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Campo Grande.
Ao longo do dia, a equipe policial promoveu ações de fiscalização ambiental preventiva e repressiva na MS-352, rodovia que liga o município de Terenos à comunidade Ponte do Grego. Durante a operação, veículos e pessoas foram abordados, com vistorias e orientações de educação ambiental, principalmente sobre a proibição da pesca durante o período de reprodução dos peixes.
Ainda no domingo, durante fiscalização na MS-477, na região conhecida como Ponte do Grego/Barretina, os policiais flagraram uma pessoa praticando pesca em período de defeso, nas proximidades de uma corredeira, área considerada sensível para a reprodução das espécies. Com o autor foram apreendidos um exemplar de peixe da espécie dourado e um exemplar da espécie jurupoca, ambos protegidos nesta época do ano.
Diante da constatação do crime ambiental, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Terenos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram