Edvaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (20), pela juíza Vânia de Paula Arantes, de Campo Grande. O jovem foi preso em flagrante, após confessar ter matado o filho, Miguel Henrique dos Santos Zenteno, de 2, afogado em uma bacia, na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Guanandi II. O crime teria sido motivado por vingança a ex-mulher, por não aceitar o fim do casamento.
Segundo o tenente-coronel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Marcus Vinicius Pollet, Edvaldo usou a avó paterna para buscar a criança, que mora em Aquidauana com a mãe. No começo da tarde de ontem, almoçou com o filho, em seguida colocou o Miguel para dormir, quando encheu uma bacia e colocou a vitima ainda desacordada dentro do recipiente para que se afogasse aos poucos.
De acordo com Pollet, ele não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e perguntou aos militares, se caso colaborasse, teria redução em parte na pena. Durante a audiência de custódia, Edvaldo disse que teria acontecido um ‘acidente’ e estava com depressão, pois não aceitava o fim do casamento de quatro anos e sua intenção era machucar a ex-mulher, por isso matou o filho. Confira o caso aqui (Texto: Graziella Almeida com Marcos Tenório)