A Operação Piracema prendeu dois pescadores após o encontrarem praticando pesca predatória, utilizando uma tarrafa, na noite desta segunda-feira (20), em um local denominado Cachoeira do Bambu, localizada em Piraputanga, em Aquidauana, aproximadamente 119 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os dois pescadores estavam em posse de apetrecho proibido foram presos e tinha outro pescador que empreendeu fuga. Os infratores detidos, de 22 e 46 anos, residentes de Piraputanga, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental.
Até há pouco pela manhã desta terça-feira (21), os pescadores ainda estavam presos, entretanto, poderão sair depois de pagamento de fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Cada pescador foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 700,00. O pescador fugitivo e identificado também será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime ambiental.
(Com PMA)