A Polícia Civil do MS, através da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). cumpriu na tarde de quarta-feira (29) o mandado de prisão preventiva em desfavor de mais um indiciado na apuração de falso sequestro, cárcere e roubo simulado de aeronave em Paranaíba, em junho de 2019, a cargo de facção criminosa.
De acordo com os investigadores, I. da S. O. acabou se apresentando na delegacia especializada na tarde de quarta, após atendimento entre a unidade e o advogado que o representa, após mais de dez do conhecimento da decisão judicial decretada em desfavor do mesmo.
Quando a notícia do fato chegou à Polícia Civil, I. da S. O. acabou apresentando-se como vítima, porém, teve sua prisão temporária após diversas divergências constatadas pela equipe policial durante a reprodução simulada dos fatos.
Operação Icaro
A Operação Icaro, Fase Rota Caipira foi desencadeada para tal apuração. Ela já conta com três presos preventivos recolhidos ao sistema prisional e trabalha na identificação de outros membros da facção criminosa que articulou a prática criminosa com vistas a transportar seus membros para países vizinhos para prática delituosa de narcotráfico em laboratórios clandestinos na Bolívia e Paraguai.
(Texto: João Fernandes)