Operação Hidra resulta em prisão de grupo criminoso

Foi deflagrada nesta quinta-feira (12), a Operação Hidra, que objetiva capturar traficantes de drogas. A ação parte da Polícia Civil de Iguatemi, em parceria com a polícia de Eldorado, Mundo Novo, Tacuru,  o Setor de Investigações Gerais de Naviraí e da equipe do Canil da Polícia Federal de Guaíra.

A operação foi divida em três fases, sendo a  primeira de identificação, qualificação e confirmação, a segunda de interceptação telefônica e prisões em flagrante e a terceira de buscas e apreensões, com cumprimento de mandados. Somente hoje, foram cumpridos nove.

Na residência de um dos alvos, foram encontrados uma arma calibre 38, com numeração raspada, várias munições, 320 gramas de maconha, R$ 11.772,80 em dinheiro, escondidos em diversos pontos da casa e um veículo VW Gol, utilizado no tráfico de drogas.

Já na casa de um outro suspeito, em cumprimento do mandado de busca na residência, foi encontrado 160 gramas de Skank. Após achar a droga, os policiais foram até o local de trabalho do alvo, que acabara de ser resgatado por outro homem para se esconder. A equipe de polícia então se encaminhou até o local, o suspeito conseguiu fugir para um matagal, e logo após foi preso pelo crime de favorecimento pessoal.

Operação Hidra

A operação teve início no mês de agosto de 2018, na Delegacia de Polícia de Iguatemi, após uma carta anônima enviada por meio do Conselho Comunitário de Segurança, que indica a existência de vários traficantes de drogas atuantes.

O nome da operação faz menção ao ser mitológico de várias cabeças, que só pode aniquilado caso todas elas sejam cortadas ao mesmo tempo e cauterizadas. Caso o contrário, as cabeças se multiplicam.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *