Na manhã de hoje (7), a Operação Geminus foi desencadeada em três estados da federação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, para desarticular uma organização criminosa que era comandada por uma família. Foi deflagrado em uma fazenda no município de Deodápolis.
Segunda a PF, a família usava uma empresa de agronegócio que transportava entorpecentes de MS para o estado do Rio Grande do Sul, eles colocavam carretas carregadas de grãos e com vários entorpecentes para andarem nas rodovias sem serem notados.
Foram apreendidos jóias, veículos, a polícia cumpriu mandado em uma residência de luxo em Dourados, e na casa foram encontrados 60 mil reais
Os policiais falaram que dentro de um ano a empresa transportou 5 toneladas de cocaína, ao total são 11 mandados de prisão, 29 de busca e apreensão e bloqueio de contas que eram usadas para a lavagem de dinheiro, 70 veículos e 52 imóveis.
A operação começou em 2019 e foram se desenvolvendo, o nome Geminus veio de dois integrantes da quadrilha que são gêmeos idênticos
Com informações de Itamar Buzzatta