As polícia Civil e Militar prenderam sete pessoas após estourar uma boca de fumo em Rio Verde de Mato Grosso, na última terça-feira (22). Dos detidos, duas são mulheres, quatro são adolescentes e um homem.
O local já era investigado pela polícia por conta de várias denúncias que reportavam movimentação suspeita e permanência de usuários de droga. Muitos dos usuários eram conhecidos pela prática de furtos.
A investigação teve início após a informação de que um idoso de 89 anos estaria escondendo droga e dinheiro, servindo de “guarda-roupa” para a mulher que liderava a quadrilha. Na busca no domicílio, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e parte do dinheiro dos traficantes.
Na boca de fumo, foram encontrados entorpecentes como pasta base de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fogo de brinquedo, celulares e objetos sem procedência. Também foram encontrados cerca de R$ 3.500 em dinheiro.
Aparelhos televisores, equipamentos de som e duas motocicletas foram apreendidas na ação. O trabalho faz parte da Operação Narco, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. (Com Itamar Buzzatta)