Nesta semana, duas cadelas vítimas de maus-tratos foram resgatadas pela ONG (Organização Não Governamenta) Consciência Animal, em São Gabriel do Oeste, a 128 quilômetros de Campo Grande. Um dos bichos possui feridas de possível prática de zoofilia, enquanto o outro tem sequelas por ter sido queimado com água quente.
Segundo Idest Notícias, a Polícia Civil foi acionada na quarta-feira (7), para resgatar uma cadela que aparentava ter sido atropelada, pois, sangrava muito. A cachorrinha foi encaminhada para atendimento em clínica veterinária, onde após exames a médica afirmou que ela poderia ter sido vítima de abuso sexual praticada por humanos.
Segundo relato da médica, o agressor teria puxado com tanta força que rasgou rabo e o ânus do animal. A veterinária fez curativos e aplicou medicações na cadelinha. Até a tarde desta quinta-feira o animal ainda não tinha conseguido defecar.
O caso foi registrado na quinta-feira (08), na Delegacia de Polícia Civil e será investigado. Autoridades da região não sabe quem poderia ser o autor das agressões, mas suspeitam que teria ocorrido na noite de terça-feira (6), no bairro Fênix, nas proximidades da Cargill. O caso foi registrado na quinta-feira (08), na Delegacia de Polícia Civil e será investigado.
Na quinta-feira (8), os voluntários da ONG Consciência Animal resgataram outro animal vítima de maus-tratos, desta vez um cachorrinho com queimaduras.
De acordo com os voluntários, os donos mudaram e abandonaram o cachorro. As queimaduras teriam sido causadas pelo antigo dono, que chegou em casa embriagado e como o cachorro estava latindo, esquentou água e jogou nele. Após denúncias, os voluntários da ONG localizaram o animal, resgataram e estão cuidando dele. (João Fernandes)