Oficiais da PM passam a ser réus em ação por receberem propina

O juiz Alexandre Antunes da Silva recebeu a denúncia oferecida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra seis oficiais da PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) presos no dia 15 de maio durante a terceira fase da Operação Oiketicus, denominada ‘Avalanche’, que apura facilitação no contrabando de cigarros do Paraguai.

Em despacho proferido na segunda-feira (8), o magistrado determinou ainda evolução da classe do inquérito para a correspondente Ação Penal e deferiu as diligências requeridas pelo MPE. Também solicitou a lista atualizada de Oficiais da Polícia Militar para fins de sorteio do Conselho Especial de Justiça, a quem caberá julgar os oficiais acusados.

Deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a Operação “Avalanche” apura crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo oficiais da PM que supostamente atuavam na facilitação do contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e outras 13 determinações judiciais de busca e apreensão em Dourados, Campo Grande, Sidrolândia, Coxim, Naviraí e Aquidauana.

(Texto: João Fernandes com Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *