A Polícia Civil, por meio da Decat Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), em atendimento de denúncia, resgatou está semana uma cachorrinha de apenas oito meses de um imóvel localizado no bairro Santo Amaro, onde era mantida amarrada por uma curta corrente durante 24h do dia, nos fundos do quintal, sem abrigo adequado.
Segundo informações, o quintal do imóvel do suspeito pelos maus tratos é amplo e cercado por muro e portões, semum forte motivo que justificasse a restrição de liberdade imposta à cachorra filhote pelo seu tutor.
O animal foi resgatado, formalmente apreendido e entregue mediante Termo de Depósito a uma voluntária da Decat, a qual comprometeu-se a fornecer-lhe lar temporário.
O tutor da cadela não se encontrava no imóvel no momento do resgate, mas, foi localizado durante rondas pelo bairro, onde foi conduzido à Delegacia de Polícia e indiciado pela infração de maus tratos de animais. (Com informações do repórter Itamar Buzzatta)