Na quarta-feira de Natal (25), a Operação Hórus prendeu em Maracaju, a 157 km da Capital, três homens por tráfico de drogas. Eles transportavam os entorpecentes nas bagagens que estavam dentro do ônibus que retornava da fronteira.
A primeira apreensão ocorreu na MS 164, por volta das 8h da manhã, quando em policiamento ostensivo, a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um ônibus intermunicipal que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande.
Ao entrar no ônibus, os policiais observaram que dois passageiros demonstravam nervosismo excessivo. Ao vistoriarem a bagagem do homem de 18 anos, natural de Deodápolis, foi localizado 13 embalagens de skank, que pesou 4,8 kg.
Na mochila do outro homem, de 19 anos, natural de Aquidauana, foi localizado dez embalagens da mesma droga, que pesou 4,2 kg. Os autores, que confessaram viajar juntos, haviam buscado os entorpecentes em Ponta Porã e transportaria o produto até Campo Grande.
Tráfico no Natal
Ainda ontem (25) às 16h30, na mesma rodovia, a equipe da PMR abordou um outro ônibus que fazia a mesma rota e prendeu um homem de 34 anos de idade, natural de Santa Fé do Sul-SP. Ele apresentou comportamento suspeito e, novamente, os policiais vistoriaram a bagagem, localizando uma mala com 25 tabletes de maconha, que pesaram 25,4 Kg.
O homem confessou ter apanhado a droga em Ponta Porã e que a levaria até a cidade de Aparecida do Taboado-MS, quando receberia um valor pelo transporte.
(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)