A polícia se atencipou e apreendeu um carregamento de 770 quilos de maconha antes de serem ocultados junto a carga de óleo vegetal. O motorista da carreta confessou que armazenava a droga em um contêiner.
A Polícia Civil, descobriu o fato por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) após investigação que apontava que o motorista de uma carreta destinada ao transporte de óleo vegetal estaria ocultando maconha dentre essa carga. Por volta das 19h desta quinta-feira (1º de julho) a equipe da DEFRON, estava monitorando o local de moradia do indivíduo quando identificou a entrega de substância ilícita.
Com a comprovação do crime, os policiais entraram no imóvel localizado no Bairro Green Ville, em Dourados, e identificaram que dentro de um container, instalado na garagem, havia dezenas de fardos de maconha.
O motorista entregou todo o esquema que faria. Ele ainda revelou que a maconha seria transportada até o Estado de São Paulo. No local também foi apreendido um automóvel GM Spin, onde foi transportada a droga.