Há 15 dias em Campo Grande, Júlio Cesar da Silva, 51, foi assassinado neste final de semana após ter ido cobrar uma dívida, de R$ 1 mil, na casa do suspeito no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande. O sócio da vítima de 31 anos, que o acompanhava, também foi ferido com várias coronhadas na cabeça.
Segundo boletim de ocorrência, as vítimas são sócios de uma empresa e ambos são de Araújos (MG). Eles vieram expandir seus negócios em Mato Grosso do Sul, realizando revenda de alguns produtos. Porém, o suspeito comprou cerca de R$ 1 mil em produtos para revender, mas não pagou.
Sendo assim, Júlio e seu sócio foram até a residência do suposto autor na noite de sábado (19). Lá, o suspeito saiu da casa em posse de uma pistola e apontando contra as vítimas, atingindo Júlio. O suspeito já foi identificado e é considerado como foragido pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Inclusive, ele possui passagens pela polícia desde 2018.
Tentando reprimir o suspeito, a segunda vítima acabou sofrendo várias coronhadas na cabeça e precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Com informações do repórter Itamar Buzzatta