A Polícia Federal (PF) prendeu um homem no Aeroporto Internacional de Campo Grande no último sábado (19), ao carregar dois quilogramas de cocaína em sua mala de viagem. O boliviano, natural da cidade de Cochabamba, foi pego no aparelho de raio X, durante a fiscalização de rotina.
Os policiais federais identificaram a substância nas bordas e fundos da bagagem. Ao perceber que seria preso, o homem tentou fugir correndo do aeroporto e, os policiais, a bordo de uma viatura, interromperam a fuga do suspeito.
O sujeito ainda tentou reagir e sacou a arma do policial federal. Após resistir à prisão, o suspeito foi contido pelos policiais, que o conduziram para depor.
Feita a constatação da substância ilícita, a cocaína foi apreendida e homem recebeu voz de prisão. Durante o interrogatório, o suspeito revelou que seu destino era São Paulo e depois iria para outro país. Junto com ele foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, na África, onde permaneceria até o início de novembro.
A policia ainda informou que o homem tentou corromper os policiais várias vezes, oferecendo ‘vantagens’ caso sua liberação acontecesse. O boliviano pedia para entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava se livrar das algemas. Ele permanecerá custodiado na sede da PF em Campo Grande.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Jornal do Ônibus)