Cerca de 602 detentos de Campo Grande terão o direito concedido para saída às festas de fim do ano. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os internos foram divididos em dois grupos que sairão de acordo com a escala estipulada pela organização.
Conforme informações da Agepen, os detentos do regime semiaberto e aberto serão liberados, mas para os que cumprem albergue, a saída será no dia 24 e o retorno à casa de assistência no dia 2 de janeiro. No Natal, cerca de 402 do semiaberto, como homens e mulheres, vão sair no dia 24 e voltar no dia 26. Já no ano novo, a escala aponta 159 detentos liberados, que sairão no dia 31 e retornam no dia 2 de janeiro.
Dentre as regras para as saídas de fim de ano, uma delas são dos detentos cumprirem rigidamente o regime, bom comportamento e ter um comprovante de endereço fixo, no qual permite saber a localização exata dos internos. O indulto não é uma decisão imediata, tem que ser solicitado pelo advogado e durante o decorrer do ano, e os detentos beneficiados devem ter os nomes divulgados no próximo dia 24, no qual foram concedidos três dias. A saída temporária abrange internos do sistema semiaberto e aberto.
(Texto: Graziella Almeida)