Investigações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apontam que uma mulher presa na noite do último sábado (5), em São Paulo, estaria ligada ao sequestro de Célia Donizete de Moraes, 56, sequestrada por homens armados em Ponta Porã.
A mulher que não teve o nome divulgado foi presa após investigações que contaram com apoio de agentes de segurança das polícias civil, Garras, Defron (Grupo Especial de Fronteira) e da Guarda Municipal de Fronteira. A ação também contou com o apoio de policiais paraguaios que por meio da troca de dados identificaram o suposto responsável pelo crime.
Conforme informações divulgadas pelo site Ponta Porã News, na tarde de sábado o veículo usado no sequestro foi encontrado e passou por perícia. A mulher que seria a dona do carro foi detida e prestou depoimento à Polícia Nacional do Paraguai. Após ser detida, ela alegou ter vendido o carro, tendo inclusive registrado a negociação em cartório.
Segundo os policiais, a mulher estaria entrando em contato com a família, a mando de um homem de 33 anos, que seria um dos chefes do sequestro, por telefone o homem estaria dando ordens para a suspeita que entrava em contato com a família da vítima em Ponta Porã, tendo inclusive solicitado R$ 5 milhões como pedido de resgate.
Após o ocorrido, o secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, ordenou que todas as equipes disponíveis na região de fronteira fossem mobilizadas para solucionar o crime.