Criminoso se passou por advogado da vítima e usou reconhecimento facial para acessar conta bancária; caso foi registrado na Depac Centro
Uma mulher de 65 anos foi vítima de um golpe e teve R$7.498,00 retirados de sua conta bancária após receber uma ligação telefônica de um homem que se passou por seu advogado, em Campo Grande. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (28) na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que recebeu uma ligação em que o suposto advogado afirmou que o valor de uma ação judicial havia sido liberado e que seriam necessários alguns procedimentos para que o dinheiro fosse recebido. Durante a ligação, o homem orientou a mulher a abrir o aplicativo bancário e realizar um reconhecimento facial.
Após seguir as instruções, o criminoso conseguiu acessar a conta da vítima e realizou uma transferência via Pix no valor de R$7.498,00. A mulher relatou que, após a ação, o celular ficou inoperante, o que a impediu de verificar o destino do dinheiro ou tomar providências imediatas. O autor do crime ainda não foi identificado.
O caso foi enquadrado como furto qualificado mediante fraude, cometido por meio de dispositivo eletrônico ou informático, com uso de recurso fraudulento. A Polícia Civil deve investigar a origem da ligação e o destino da transferência realizada.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram