Uma mulher de 54 anos encontrou uma forma de denunciar as agressões do marido sem que ele percebesse: ligou para a Polícia Militar pelo 190 e pediu uma pizza. O fato ocorreu na cidade de Andradina (SP) nesta semana.
O caso foi divulgado pelo portal UOL e ocorreu na última quarta-feira (26), chamando atenção pela atitude desesperada da mulher. O soldado que atendida os chamados em Araçatuba, entendeu o código usado pela vítima e pediu que uma equipe se deslocasse até o local.
O marido da vítima, um homem de 57anos, fugiu ao perceber a aproximação da viatura. A mulher informou os policiais que estava sofrendo com agressões físicas e psicológicas. O marido passou 20 anos preso e, depois de voltar para casa, passou a agredir a mulher.
A vítima denunciou ainda que recebeu ameaças de morte naquele mesmo dia, e que o homem teria dito que se não matasse ela, mataria os filhos dela. A ameaça teria ocorrido porque o marido chegou em casa com uma motocicleta e, por não ter emprego, a esposa questionou de onde veio a moto. O homem segue como foragido. A mulher pediu medida protetiva.
Para o UOL, o Copom (Comando de Policiamento Interior), informou que são feitos treinamentos periódicos com os militares e que um caso semelhante ocorreu em 2019 nos Estados Unidos, que foi utilizado como exemplo no treinamento.