Atendente percebeu a estratégia e encaminhou uma viatura da Polícia Militar para o local
Um homem foi preso por violência doméstica e ameaça na última terça-feira (3) em Campo Grande após a vítima ligar para o telefone de emergência 190 e fingir que estava solicitando o agendamento de uma perícia no INSS, como forma de pedir ajuda sem alertar o agressor.
Durante a ligação, o pedido incomum chamou a atenção do atendente do Centro de Operações da Polícia Militar, que identificou a situação de risco e determinou o envio imediato de uma viatura ao endereço informado.
No local, a vítima contou aos policiais que havia sido enforcada após uma discussão motivada por questões de foro íntimo e ameaçada de morte com o uso de uma arma branca. O agressor deixou o imóvel antes da chegada da equipe, mas permaneceu nas proximidades.
A guarnição realizou patrulhamento na região e localizou o suspeito pouco depois, quando ele tentou fugir ao notar a presença da viatura. Ele foi detido e encaminhado, junto com a vítima, à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar orienta que situações de violência contra a mulher podem ser denunciadas pelo telefone 190 e reforça que o atendimento está preparado para agir mesmo quando a vítima não consegue relatar a ocorrência de forma direta.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram