Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante e teve a boca de fumo fechada por investigadores do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e a Polícia Militar, nesta terça-feira (29). De acordo com o boletim, a ação ocorreu diante denuncias anônimas de que uma boca de fumo situada na Avenida Waldemar Francisco da Silva, Bairro Centro Velho, nas proximidades do Rio Botas, teria sido reativada.
Segundo informações da Policia Civil, a boca de fumo seria comandada por um preso, namorado da da suspeita, o qual costumava mandar droga de dentro da cadeia para que ela e outras namoradas exercessem pessoalmente a venda dos entorpecentes.
Após diligências realizadas, nos últimos dias, os policiais perceberam grande movimentação de pessoas no local e, na tarde desta terça-feira, acompanhados do delegado, e um sargento da Polícia Militar realizaram campanas nas proximidades, de veículo descaracterizado, e visualizaram nitidamente um suposto usuário de drogas adquirindo a substância ilícita com a suspeita.
A equipe policial tentou interceptar esse pretenso usuário, porém ele empreendeu fuga para a região de mata, situada atrás do barraco que funcionava como biqueira, tomando rumo ignorado.
Os policiais, então, abordaram a suspeita, que estava na calçada do barraco, e apreenderam uma cédula de R$ 20,00, que havia sido paga pelo usuário que correu. Em ação conjunta com outros policiais militares, conseguiram encontrar uma sacola plástica com drogas, que estava em um matagal nas proximidades do barraco da mulher.
Dentro da sacola foram localizadas 43 porções de maconha, pesando ao todo 187 gramas.
Em buscas pelo barraco, os policiais encontraram, também, vários petrechos para o tráfico, tais como papel filme, durex, sacolas picotadas, etc, a indicar que o local funcionava como verdadeira boca de fumo.
Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais.
O presidiário, que está comandando o tráfico em Ribas do Rio Pardo de dentro do presídio, também foi indiciado por tráfico de drogas, tendo em vista que nos autos pendem robustos elementos contra ele, especialmente o fato de integrar facção criminosa.