Ontem (11), uma mulher de 32 anos, foi presa em flagrante suspeita de atropelar um cachorro propositalmente e desacatar a autoridade em Corumbá, a aproximadamente 417 quilômetros de Campo Grande. O ato revoltou a população que chegou a filmar alguns acontecimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a motorista de uma caminhonete Toyota Hilux, cinza, foi denunciada por populares que flagraram ela abandonando o cachorro enquanto ele ainda estava com vida e agonizando.
Segundo testemunhas, após o atropelamento, um motociclista foi atrás da infratora para perguntar se ela prestaria socorro ao animal, foi quando esta respondeu que não, pois lugar de cachorro não era na rua. Ao ser avisada que a polícia seria acionada, a mulher afirmou que poderia chamar, pois não daria nada para ela mesmo.
Momento depois, o animal morreu sem receber o atendimento veterinário. A polícia civil foi acionada por volta de 10h e conseguiram encontrar a suspeita em sua residência. aos investigadores, ela confessou que estava em baixa velocidade e havia visto o animal.
Ao ser dada voz de prisão por maus tratos aos animais, com agravante pela morte do animal, a autora passou a se exaltar desacatando as policiais que realizavam a diligências. Diante disso, ela foi conduzida até a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, em flagrante, por maus-tratos aos animais e por desacato.
A Delegada Tatiana Zyngier e Silva de Corumbá, acompanhada das investigadoras que fizeram a prisão da mulher que atropelou e matou um cachorro na cidade. Ela quem reforça que a pena para este tipo de crime é de 2 a 5 anos nos casos de gatos e cachorros.