Na manhã de ontem (30) uma mulher ligou para o 190 para relatar que uma amiga estava sendo mantida refém na própria casa pelo ex-marido. O caso ocorreu no Conjunto Habitacional Estrela D Alva I, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a denunciante havia recebido uma mensagem da vítima durante a madrugada, mas só visualizou pela manhã de ontem. Na queixa, a mulher relatou ser mantida refém pelo ex-marido em sua própria casa e tinha medida protetiva contra o mesmo.
Após a denúncia, a Polícia foi até o local e depois de muito tempo tentando abordagem na frente da casa, a vítima foi ao portão atender as equipes. A mulher estava muito nervosa, chorando e não parava de tremer.
Sussurrando ela pediu ajuda aos polícias, dizendo que o homem estava em sua residência. Como o portão estava sem um cadeado, ela foi orientada a sair da casa.
Já em segurança, a vítima informou que tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, por violência doméstica. A equipe entrou na casa para realizar as buscas do suspeito. Ele foi encontrado no banheiro e precisou ser algemado porque estava nervoso e agitado, colocando em risco a integridade da guarnição.
Em depoimento a vítima contou que estava na casa de uma amiga quando recebeu uma ligação do ex-companheiro pedindo que ela voltasse pra casa. Com medo de sofrer agressões ela voltou sem avisar ninguém e relatou que passaram a noite toda acordados e discutindo, e que não contrariava o ex, fazendo tudo o que o homem mandava. De manhã a mulher conseguiu mandar os filhos para a escola e só saiu quando a polícia chegou.
O caso segue em investigação para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.