Uma mulher, de 52 anos, foi extorquida após tentar realizar a compra de uma casa. O caso aconteceu no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito estava anunciando a venda de uma casa nas redes sociais, quando a vítima entrou em contato. Durante as conversas, a mulher deu sinais de que ficaria com o imóvel após realizar a visita no local.
Após determinado tempo de negociação, a vítima descobriu que a casa possuia dividas e financiamento ainda em aberto, o que demorou para o finalizar o contrato. O suspeito, irritado com a demora para realizar a compra, passou a cobrar pelo “tempo de espera” e o gastos do advogado.
Até então, a vítima arcaria com os débitos, contanto que todos os detalhes estivessem esclarecidos do termo de contrato. Contudo, o documento não apresentava os critérios.
Ao recusar efetuar os pagamentos dos valores adicionados fora de contrato, o vendedor passou a enviar mensagens com ameaçadoras. Segundo ele, se não pagasse o valor, o CPF e os documentos da vítima seriam prejudicados.
Ainda segundo o relato da vítima, o autor contatou familiares exigindo valores de ressarcimento, mesmo que não tivesse comprovação das despesas.
O caso foi registrado como extorsão e segue em investigação.