Mais de 6 toneladas de cocaína já foram apreendidas em Mato Grosso do Sul até o dia 30 de setembro. O que chama atenção é que, nesse mesmo período do ano passado, foram apreendidas 3,31 toneladas da droga, ou seja, praticamente a metade da quantidade deste ano.
Somente nesta semana, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal) fizeram apreensões do entorpecente em locais diferentes do Estado. Já o valor deixado de ser arrecadado pelos traficantes é muito difícil de estimar, ainda conforme o inspetor Baggio, tendo em vista que os custos de produção e de entrega são incertos.
Segundo o inspetor da PRF Tércio Baggio, esse aumento é mérito do trabalho que vem sendo feito pelas forças de segurança.
Em contrapartida, enquanto a cocaína teve quase o dobro da quantidade de 2018, a Polícia Federal registrou uma queda, ainda que pequena, nas apreensões de maconha. Até o dia 30 de setembro deste ano foram apreendidas 61 toneladas, ao passo que nesse mesmo período do ano passado foram apreendidas 66 toneladas das drogas. (João Fernandes com Rafaela Alves)
Leia a matéria policial completa na edição de hoje do Jornal Impresso do O Estado MS. Acesse o link.