Caminhonete utlizada na fuga estava com placas adulteradas e foi roubada em Maringá em novembro de 2025. Uma Toyota SW4, também foi localizada em Palotina com placas falsas e registro de roubo em Itajaí (SC), ocorrido no mesmo período
Uma operação realizada na última segunda-feira (5) em Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul, terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e a recuperação de dois veículos usados no transporte da droga.
A ação envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar de Naviraí. Durante o trabalho, os agentes tentaram abordar uma caminhonete Toyota Hilux, cujo motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas acabou alcançado e detido.
Dentro da caminhonete foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.006 quilos da droga, além de um rádio comunicador. O veículo estava com placas adulteradas e havia sido roubado em Maringá (PR) em novembro de 2025.
As buscas continuaram e, com apoio de equipes da Polícia Federal de Guaíra, um segundo veículo foi localizado em Palotina (PR). Trata-se de uma Toyota SW4, também com placas falsas e com registro de roubo em Itajaí (SC), ocorrido no mesmo período. Não havia ninguém no local no momento da localização.
O caso e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra, (PR).
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.