Na última quinta-feira (16), um motorista de aplicativo fez uma denúncia de roubo de seu veículo na região do bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, porém, investigação da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos) verificou que o fato nunca ocorreu.
Iniciada a apuração, as autoridades encontraram o automóvel modelo Ford Ka em posse de terceiros e, ao ser confrontado, o comunicante admitiu que havia penhorado o veículo como garantia de empréstimo e, ao perder contato com o credor, resolveu registrar um falso boletim de ocorrência com a alegação de que havia sido roubado por dois indivíduos armados.
A Polícia Civil reforça que todas as ocorrências envolvendo furto ou roubo de veículos são rigorosamente averiguadas e que a comunicação intencional de crime inexistente configura o crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a DEFURV, tais condutas causam prejuízo direto às investigações e desviam recursos que poderiam ser utilizados para responder a casos reais de subtração de veículos.