Condutor ignorou ordem de parada, trafegou na contramão e colocou pedestres e motoristas em risco durante a madrugada
Um motociclista de 19 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (5) após realizar manobras perigosas e fugir de uma abordagem policial na região central de Campo Grande. O caso ocorreu por volta da 1h19, nas proximidades do Hospital Cassems, na Avenida Mato Grosso.
De acordo com o registro policial, o condutor pilotava uma motocicleta Honda Titan equilibrando o veículo sobre apenas uma roda, prática considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ao receber ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o motociclista ignorou a determinação e iniciou fuga.
Durante o trajeto, o condutor trafegou pela contramão, cruzou o canteiro central da via e seguiu em alta velocidade por ruas do bairro Autonomista, gerando risco à própria integridade física e à de terceiros, especialmente em uma área com hospital e circulação de pessoas.
Com apoio de outras equipes, o motociclista foi localizado e abordado em uma residência. Na revista pessoal e na verificação da motocicleta, não foram constatadas irregularidades administrativas ou criminais. Questionado sobre o motivo da fuga, o jovem afirmou não saber explicar a razão da atitude.
O condutor foi encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais. A motocicleta foi levada ao Detran. O caso foi registrado como desobediência e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança em local de grande circulação.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram