Um militar reformado do Exército, de 37 anos, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (19) após dirigir embriagado e ameaçar uma pessoa em frente a um condomínio no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. A prisão ocorreu depois de uma tentativa frustrada de fuga.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h45 com a denúncia de que um homem armado estaria ameaçando alguém na Rua Cardeal Arcoverde. Testemunhas relataram que ele dizia estar “muito louco” e estava em um veículo Fox prata.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito sem camiseta e com uma pistola na cintura. Ele tentou fugir com o carro, mas o veículo apresentou falha mecânica e não ligou. Durante a revista, foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros sob o banco do carro, com dois carregadores e 17 munições. O homem apresentou o certificado de registro da arma, mas o documento estava tão danificado que não foi possível confirmar sua autenticidade.
O militar admitiu ter consumido cerveja, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao receber voz de prisão, ficou alterado, gritou que não seria levado e precisou ser algemado. A pessoa que teria sido ameaçada não foi localizada.
A major do Exército Brasileiro foi comunicada da ocorrência. O delegado plantonista Lucas Caires arbitrou fiança de R$ 1.518, e o militar reformado foi encaminhado ao Comando Militar do Oeste, onde segue à disposição da Justiça.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Boliviana morre em ônibus após cápsula de cocaína se romper no estômago durante viagem a São Paulo