O brasileiro Victor Manoel Benites, de 46 anos, morreu após ser vítima de uma troca de tiros no final da tarde de terça-feira (21). O caso aconteceu na fronteira entre Pedro Juan Caballero, com a cidade de Ponta Porã, localizada a 313 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações, o tiroteio ocorreu entre facções rivais ligadas ao narcotráfico. Victor foi atingido por diversos disparos enquanto saída de uma loja que vendia peças automotivas. Na ocasião, ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional da Cidade, mas não resistiu e morreu nesta madrugada.
A Polícia Nacional informou que Victor não possui nenhum tipo de envolvimento com os criminosos e com o tiroteio. Ele foi atingido por estar na linha de fogo. Ainda segundo eles, outra vítima, de 15 anos, também foi atingido quando cruzava a rua. O disparo acertou a mão do adolescente.
O alvo do atentado foi o paraguaio Luis Cesar Arguello, 44, conhecido como “Anguja”, que estava sendo perseguidos pela polícia paraguaia. Ele ficou ferido e foi encaminhado no próprio carro para um hospital particular da cidade, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.