Foi apreendido na tarde de ontem (18) mais de 6 toneladas de drogas em uma residência na Sitiocas Campo Belo, munícipio de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande. Também foi encontrado no local 13 quilos de skunk, substância análoga a maconha.
A ação foi feita no âmbito da Operação Hórus, da Polícia Civil por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). No início da tarde, por volta da 13h, equipes da policia especializada foram informadas que um caminhão estava descarregando uma grande quantidade de drogas em uma casa do bairro Sitiocas Campo Belo.
A Polícia foi ao local e começaram a monitorar a propriedade, notando que o terreno do imóvel funcionava como comércio de hortaliças, contendo várias hortas. Estava estacionado na frente da casa um caminhão VW/Express DRC 4×2, com placas de Ribeirão Preto, São Paulo, o que compactuava com as informações recebidas pela polícia. As equipes entraram pela área do comércio de hortaliças e rapidamente visualizaram, pela porta da cozinha da residência, vários fardos de entorpecentes.
Foram encontrados diversos outros fardos da droga espalhados por outros cômodos da casa, durante a abordagem policial. O moradores, um homem de 47 anos e uma mulher de 38, estavam na residência juntamente com dois filhos menores de idade. Segundo depoimento do homem, eles receberiam R$ 1.800,00 para armazenarem a droga.
O casal foi encaminhado para a Defron, junto com o caminhão e as drogas apreendidas. Eles foram autuados em flagrante por tráfico e por associação ao tráfico de drogas. O entorpecente foi avaliado em R$ 12.300,000,00.
Veja também:
Polícia paraguaia realiza maior apreensão de drogas da história
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.