A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carga com 27,6 kg de cloridrato de cocaína e 36,1 kg de pasta base de cocaína em Miranda, cidade a 194 quilômetros de Campo Grande. Mãe e filho, que transportavam a droga, foram presos. A apreensão gera um prejuízo de R$ 7 milhões para o crime organizado. O caso ocorreu no último domingo (30), mas foi divulgada nesta segunda-feira (31).
A PRF recebeu uma denúncia anônima dizendo que havia um veículo com duas pessoas pedindo informações na estrada da região. Uma equipe de policiais foi checar a situação e encontraram um carro modelo Pampa com um homem e uma mulher, que seriam mãe e filho.
Eles demonstraram nervosismo durante a abordagem e responderam de forma contraditória as perguntas dos policiais. Eles foram levados para a unidade policial, onde o veículo foi vistoriado. Os policiais encontraram um compartimento escondido nas laterais da carroceria que continha vários tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base.
A mulher disse que entregou o veículo para um desconhecido para esconder a droga no carro e que ganharia R$ 5 mil para levar a droga até Campo Grande, na saída para Terenos. Ela negou que o filho, que era passageiro, soubesse do transporte. Os dois foram para a delegacia de Miranda. (Com Itamar Buzzatta)