Uma lanchonete localizada na Vila Carlota, em Campo Grande, foi alvo de furto na manhã de domingo (21). Em poucos minutos, um homem pulou o muro, arrombou o portão e conseguiu abrir as portas do estabelecimento, que passa por reformas, levando diversas ferramentas utilizadas na obra.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da lanchonete, um comerciante de 45 anos, percebeu o crime pouco tempo depois, ao chegar ao local. Ele encontrou o portão social aberto e, em seguida, constatou que uma das portas havia sido arrombada. Diante da situação, decidiu verificar as imagens do sistema de segurança e identificou toda a ação do criminoso.
As gravações mostram o suspeito chegando de bicicleta e tentando abrir o portão. Em determinado momento, ele já aparece dentro do terreno, o que indica que teria pulado o muro, e passa a arrombar a grade de acesso. O homem ainda tenta entrar por uma das portas, sem sucesso. Na sequência, vai até outra entrada, sobe na bicicleta e consegue destravar a porta por meio de um dos vidros quebrados.
Após acessar o interior da lanchonete, o ladrão foge levando duas serras, uma lixadeira, um soprador e uma lavadora de alta pressão. O suspeito utilizava uma bicicleta vermelha e vestia calça bege, camisa de manga comprida azul e boné.
O comerciante acionou a Polícia Militar, e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Até o momento, o autor do furto não foi localizado.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Travesti é esfaqueada enquanto fazia programa na rua, na Vila Progresso