Uma mulher de 44 anos foi vítima de furto dentro da própria residência depois que um ladrão escalou e pulou o muro para furtar uma bolsa que estava dentro do veículo na garagem. O caso aconteceu em Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o marido ouviram o cachorro da família latir durante a madrugada, mas olhou pela janela e não notou nada de anormal. Nas primeiras horas do dia o marido foi até o veículo e percebeu que duas bolsas haviam sido furtadas, uma adulta e outra infantil.
Após verificação no sistema de monitoramento, as vítimas visualizaram que o ladrão escalou o portão, passou por debaixo da cerca elétrica e acessou a garagem da residência. O indivíduo abriu o carro, revirou objetos e furtou as bolsas, tendo colocado a bolsa feminina dentro da mochila escolar.
À polícia, a vítima informou que dentro da bolsa haviam diversos documentos, entre eles, as certidões de nascimento das filhas.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como “Furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza”.