Após determinação estabelecida pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), os filhos da deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ), até então principais suspeitos na morte do pastor Anderson do Carmo, deverão ser distribuídos em presídios diferentes.
Flordelis é apontada pela investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), como mandante da morte do seu marido. Além dela, mais sete filhos e uma neta da família da deputada foram denunciados pelo assassinato de Anderson, que morreu baleado com 30 tiros na garagem da casa da família, em Niterói, em junho do ano passado.
O pedido à Justiça foi feito pelo advogado que representa o pai de Anderson do Carmo. Ele alega que há filhos de Flordelis no mesmo presídio e com isso eles podem tentar manipular provas e combinar versões sobre o crime. A preocupação já havia sido externada por um promotor do MP-RJ na semana passada. Responsável pela investigação, Sérgio Luís Lopes Pereira afirmou que causava “estranheza” a permanência de dois filhos de Flordelis na mesma cela.
O promotor se referia especificamente a Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas de Souza, que já estão presos desde o ano passado. Na semana passada, mais cinco filhos e uma neta da deputada também foram presos. Flordelis não teve mandado de prisão contra ela porque tem imunidade parlamentar.